Como funciona?

FERRAMENTAS

1. LOGIN E CADASTRO

1.1. Busca serviços como visitante

1.2. Cadastro de perfil: usuário

1.3. Login

1.4. Alterar cadastro

2. CADASTRO DE SERVIÇOS

2.1. Cadastro de perfil: prestador de serviço

2.2. Cadastro de serviço(s)

3. BUSCA DE SERVIÇOS

3.1. Busca por categoria + filtro

3.2. Busca usando palavra-chave

4. INDICAR PRESTADOR

4.1. Indicar prestador preenchendo dados

4.2. Indicar prestador usando lista de contatos

4.3. Visualizar indicações feitas por mim

5. VISUALIZAR CONTATO

5.1. Ver informações do anunciante

5.2. Telefonar para anunciante

5.3. Enviar e-mail para anunciante

6. COMPARTILHAR CONTATO DE PRESTADOR

6.1. Compartilhar contato de anunciante

7. AVALIAR PRESTADOR

7.1. Avaliar prestador

7.2. Visualizar avaliações feitas por mim

7.3. Visualizar avaliações de meus clientes

8. FAVORITAR PRESTADOR

8.1. Favoritar prestador

8.2. Visualizar favoritos

8.3. Ver clientes que me favoritaram

9. COMPARTILHAR APP

9.1. Compartilhar app

10. SUGESTÕES E DÚVIDAS

10.1. Visualizar a página de ajuda (FAQ)

10.2. Enviar sugestão ou dúvida sobre o app

11. SOLICITAR ORÇAMENTO

11.1. Pedir orçamento a prestador

11.2. Visualizar orçamentos solicitados

11.3. Cancelar pedido de orçamento

11.4. Visualizar pedidos e entrar em contato com clientes

11.5. Marcar pedido como respondido

 

 

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1. LOGIN E CADASTRO

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Assim que eu entro no aplicativo, na tela de abertura, tenho 3 opções:

1. entrar como visitante: para buscar ou indicar prestadores;

2. criar uma conta: para acessar as ferramentas do aplicativo, após fazer um cadastro básico;

3. logar: clicando em “já tem uma conta”.

1.1. Para fazer uma busca por profissionais de serviços:

– clicar em “Visitante”, na tela de abertura;

– ler a mensagem que aparece;

– clicar em uma categoria de serviços que escolher, na tela “Buscar Profissional”.

obs: para mais informações de como fazer a busca, ver o tópico “3. BUSCA DE SERVIÇOS”.

 

1.2.Para me cadastrar no app como usuário e ter acesso a pedidos de orçamentos e outras ferramentas:

– clicar em “Crie uma conta”, na tela de abertura;

– preencher os dados que aparecem e clicar em “Entrar”;

– Entrar no meu e-mail e confirmar o cadastro.

 

1.3. Para fazer login, há duas formas: e-mail ou Facebook.

– clicar em “Já tem uma conta?”, na tela de abertura;

– Escolher a opção desejada (e-mail ou Facebook);

– Preencher e-mail e senha.

 

1.4. Para visualizar e alterar os dados do cadastro:

– clicar em “Meu perfil”, no menu;

– clicar em “Meus dados”, na tela “Configurações”;

– preencher os dados que aparecem, se necessário, na tela “Perfil”, e clicar no símbolo de check, no lado superior direito.

 

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2. CADASTRO DE SERVIÇOS

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2.1. Para fazer o cadastro completo e poder anunciar serviços:

– clicar em “Meu perfil”, no menu;

– clicar em “Meus dados”, na tela “Configurações”;

– preencher todos os campos obrigatórios, na tela “Perfil”, e clicar no símbolo de check, no lado superior direito.

 

2.2. Para cadastrar e disponibilizar um serviço para busca:

– clicar em “Meus Serviços” no menu;

– clicar em “+”, na tela “Meus Serviços”

– Preencher os campos e telas que aparecem na tela “Meu Serviço”:

– tela categoria;

– tela subcategoria;

– tela especialidades;

– tela horários;

– tela formas de pagamento.

– clicar no símbolo de check, no lado superior direito.

 

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3. BUSCA DE SERVIÇOS

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Há duas formas de busca por prestadores:

1. Por categoria + filtro

2. Por palavra-chave (lupa)

obs: para visualizar as distâncias dos prestadores a sua localização confirmar a opção “permitir que o app acesse a localização do dispositivo”.

 

3.1. Para buscar clicando nas categorias:

– clicar em “Buscar Profissionais” no menu;

– clicar na categoria que deseja (ex: consultoria);

– clicar na subcategoria desejada (ex: advogado);

– Clicar no profissional à escolha na tela “Resultado da Busca”

 

3.2. Para buscar pela lupa:

– clicar em “Buscar Profissionais” no menu;

– clicar na lupa e digitar a palavra-chave desejada (ex: meca, de mecânico);

– clicar na subcategoria desejada (ex: mecânico);

– clicar no profissional à escolha na tela “Resultado da Busca”

 

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4. INDICAR PRESTADOR

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4.1. Para indicar prestador para o app digitando os dados:

– clicar em indicar profissionais, no menu;

– digitar dados do contato (incluir meu nome e e-mail, se entrei como visitante);

– clicar no símbolo de check, no lado superior direito;

– uma breve mensagem deve aparecer.

 

4.2. Para indicar prestador para o app,tem duas formas: busca nos contatos ou digitação.

– clicar em indicar profissionais, no menu;

– clicar em buscar nos meus contato e escolher um contato da sua agenda;

– digitar demais dados do contato (incluir meu nome e e-mail, se entrei como visitante);

– clicar no símbolo de check, no lado superior direito;

– uma breve mensagem deve aparecer.

 

4.3 Visualizar indicações feitas por mim

– clicar em “Histórico”, no menu;

– clicar em “Indikações que eu fiz”.

 

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5. VISUALIZAR CONTATO

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5.1. Ver informações do anunciante (perfil, pág. Facebook, fotos Instagram)

– clicar no anunciante escolhido, na página “Resultados Busca”

– observar as informações dispostas na página do anunciante;

– clicar em comodidades, se desejo ver opções no local do anunciante;

– clicar em ver contato, para ver endereço e mais informações;

– clicar em facebook e Instagram, na tela “Contato”, se desejo ver fotos e página do anunciante.

 

5.2. Telefonar para anunciante (prestador)

– clicar no anunciante escolhido, na página “Resultados Busca”

– clicar em ver contato, na página do anunciante;

– clicar no ícone telefone, na página “Contato”;

 

5.3. Enviar e-mail para anunciante

– clicar no anunciante escolhido, na página “Resultados Busca”

– clicar em ver contato, na página do anunciante;

– clicar no ícone de telefone, na tela “Contato”

– clicar no botão de fazer chamada, no seu celular.

 

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6. COMPARTILHAR CONTATO DE PRESTADOR

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6.1. Compartilhar contato de anunciante

– Clicar no profissional à escolha na tela “Resultado da Busca”

– clicar em “Compartilhar”, na página do anunciante;

– Escolher a opção desejada (Messenger, Whatsapp ou E-mail).

 

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7. AVALIAR PRESTADOR

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7.1. Avaliar prestador

– clicar no profissional à escolha na tela “Resultado da Busca”

– clicar em “Avaliar”, na página do anunciante;

– clicar no polegar para cima ou para baixo, na tela “Avaliação”;

– escrever um comentário, na caixa de texto;

– clicar em “Publicar”.

 

7.2. Visualizar avaliações que eu fiz

– clicar em “Histórico”, no menu;

– clicar em “Avaliações que eu fiz”.

 

7.3. Visualizar avaliações de meus clientes

– clicar em “Histórico”, no menu;

– clicar em “Avaliações para seus serviços”.

 

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8. FAVORITAR PRESTADOR

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8.1. Favoritar prestador

– clicar no profissional à escolha na tela “Resultado da Busca”

– clicar em “Avaliar”, na página do anunciante;

 

8.2. Visualizar favoritos

– clicar em “Favoritos”, no menu;

 

8.3. Ver clientes que me favoritaram

– clicar em “Histórico”, no menu;

– clicar em “Meus Clientes”.

 

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9. COMPARTILHAR APP

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9.1. Compartilhar app

– clicar em “Compartilhar APP”, no menu;

– Escolher a opção desejada (Messenger, Whatsapp, E-mail ou Facebook).

obs: no caso do Facebook, posso digitar uma mensagem, pois o texto padrão não é copiado (apenas o link do app).

 

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10. SUGESTÕES E DÚVIDAS

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10.1. Visualizar a página de ajuda (FAQ)

– clicar em “FAQ”, no menu;

– procurar a informação desejada.

 

10.2. Enviar sugestão ou dúvida sobre o app

– clicar em “Dúvidas e sugestões”, no menu;

– escrever na caixa de texto, na tela “Dúvidas Ou Sugestões”.

– uma breve mensagem deve aparecer.

 

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11. SOLICITAR ORÇAMENTO

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11.1. Pedir orçamento a prestador

– clicar no profissional à escolha na tela “Resultado da Busca”

– clicar em “Solicitar Orçamento”, na página do anunciante;

– preencher e escolher as opções e no final clicar em “Enviar pedido”, na tela “Orçamentos”;

– verificar e-mail enviado pelo app com o número do pedido.

 

11.2. Visualizar situação dos orçamentos solicitados

– clicar em “Histórico”, no menu;

– clicar em “Orçamentos que solicitei”;

– clicar no orçamento desejado e verificar se foi visualizado, na tela “Meus Orçamentos”;

– clicar em “Fechei negócio”, “Cancelar pedido” ou “Ligar” para entrar em contato com o prestador.

 

11.3. Cancelar pedido de orçamento

– clicar em “Histórico”, no menu;

– clicar em “Orçamentos que solicitei”;

– clicar no orçamento desejado;

– clicar em “Cancelar pedido”.

 

11.4. Visualizar pedidos e entrar em contato com clientes

Ao receber a mensagem de push notification no celular, ou e-mail de pedido de orçamento:

– clicar em “Meus Pedidos”, no menu;

– escolher o pedido desejado, na tela “Pedidos”;

– escolher a opção “Ligar” ou “E-mail”, na tela “Pedido”;

– clicar em “Marcar solicitação como respondida”, na tela “Pedido”.

 

11.5. Marcar pedido como respondido

– clicar em “Meus Pedidos”, no menu;

– escolher o pedido desejado, na tela “Pedidos”;

– clicar em “Marcar solicitação como respondida”, na tela “Pedido”.

obs: marcar este item após entrar em contato com o meu cliente.