Dicas de recreação para seus filhos nas férias

Fazer a manutenção preventiva do ar condicionado é cuidar da saúde!
novembro 26, 2018

Dicas de recreação para seus filhos nas férias

Programas para recreação infantil no verão

As aulas acabaram, e agora? Neste artigo, vamos ver algumas interessantes opções de lazer para ocupar seus filhos até o final de janeiro.

Hoje em dia a contratação de recreação vai muitíssimo além de pintura facial e brinquedos infláveis. Além dos brincadores ou animadores que proporcionam experiências divertidas, há também outras especialidades como: contadores de histórias, oficinas manuais divertidas (slime, personalização de camisetas, massinha, plantação, chaveiros, etc.), jogos temáticos personalizados, pool party, noites do pijama, colônia de férias, camarim kids, e muito mais!

Muitas empresas de recreação possuem atividades ou programação especial durante o período de férias escolares. Jeniffer Arcay, da Funtastic Lazer, diz que além de realizar eventos como aniversários e eventos empresariais, também atua com colônias de férias e recreação em resorts. As condições de preço variam de acordo com o local e tipo de estrutura de onde a criança irá frequentar.

Durante o verão as brincadeiras são diferentes. O repertório costuma ser mais diversificado e divertido para refrescar ainda mais as férias da garotada! Brincadeiras com água são sempre uma ótima idéia, como os pacotes de pool partys!

Para garantir segurança e diversão durante as atividades, alguns cuidados devem ser tomados tanto por quem contrata como pelo empresário do ramo. Os profissionais de animação devem sempre ser muito atentos e serem sempre preocupados com a segurança de todos durante as atividades, a fim de antecipar qualquer tipo de acidente que possa vir acontecer, afinal o limite do lúdico é a segurança.

É importante que a contratada tenha profissionais treinados em primeiros socorros capazes de realizar os primeiros atendimentos, em caso de quedas ou contusões. Nos grandes eventos, é boa prática criar uma lista com os contatos dos responsáveis de cada criança e informações de ficha médica, a fim de agilizar qualquer intercorrência.

É essencial que, antes da contratação de uma equipe de recreação para qualquer evento como um aniversário, por exemplo, haja um dimensionamento da quantidade de crianças e da faixa etária da maioria. Com essa informação é possível oferecer, negociar e dimensionar a quantidade de profissionais para que haja o máximo de aproveitamento.

Alugar brinquedões também é uma boa opção para as festas, mas muitos desses brinquedos precisam de um adulto ou jovem controlando a quantidade e o fluxo de crianças para evitar acidentes. Além disso, apenas brinquedos não substituem o contato humano com animadores experientes.

Jeniffer também relata que procura sempre entender qual o desejo dos pais do aniversariante em relação à recreação, e mais importante ainda os desejos do aniversariante, para que tudo seja realizado da forma mais divertida! A qualidade dos brincadores da Funtastic está na versatilidade e pluralidade para encantar e divertir em eventos de qualquer natureza e espaço.

Por último, não se esqueça de passar protetor solar e repelente para evitar problemas com os ambientes das brincadeiras. Até o próximo artigo!